Referência na região do Vale do Taquari, o PA do HE oferece atendimento ágil, seguro e humanizado para casos de menor complexidade
O Pronto Atendimento (PA) do Hospital Estrela (HE) é um serviço essencial voltado para o cuidado de pacientes em situações de menor complexidade, que exigem avaliação médica imediata, mas não configuram uma emergência grave. É o lugar certo para procurar ajuda em casos como febre alta, dores intensas, mal-estar súbito, infecções, pequenas fraturas, crises alérgicas, entre outros sintomas que não podem esperar, mas que não colocam a vida em risco iminente.
Com uma estrutura moderna e um fluxo de atendimento bem organizado, o PA do HE funciona com o compromisso de oferecer acolhimento e resolutividade. O serviço é baseado na atuação conjunta de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais administrativos e de apoio. Cada um desses profissionais exerce um papel fundamental para garantir a segurança, a qualidade e a humanização do atendimento.
No momento da chegada, o paciente passa pela triagem, etapa em que é avaliado por um profissional de enfermagem que determina a prioridade do atendimento. Em seguida, o paciente é encaminhado para o atendimento médico, exames, medicação ou demais condutas necessárias.
Além da excelência técnica, o grande diferencial do Pronto Atendimento do Hospital Estrela está no cuidado centrado na pessoa. A equipe se dedica a acolher cada paciente com escuta ativa, empatia e respeito, proporcionando um ambiente seguro e confortável em situações que exigem cuidado e atenção.
Quando procurar o Pronto Atendimento:
- Febre persistente
- Dores agudas (de cabeça, de ouvido, de garganta, abdominal, entre outras)
- Infecções urinárias ou respiratórias
- Vômitos ou diarreias intensas
- Pequenas fraturas ou cortes
- Reações alérgicas leves a moderadas
- Crises de asma ou bronquite sem sinais de insuficiência respiratória grave
O Pronto Atendimento do Hospital Estrela está preparado para cuidar de você e da sua família com responsabilidade, eficiência e carinho. Confie em quem entende de saúde e coloca o paciente no centro de tudo.
Ele funciona, agora, 24h por dia, para pacientes com convênios ou particulares. Para mais informações sobre consultas, exames ou procedimentos, ligue para o PA no telefone (51) 3712-7500.
The post Conheça a equipe multidisciplinar do Pronto Atendimento do Hospital Estrela appeared first on Agora No Vale.