Estrutura clandestina de armazenamento de grãos no Pará é interditada

De acordo com a prefeitura de Barcarena, onde fica a estrutura, o local recebia e embarcava grãos sem qualquer tipo de licenciamento ambiental ou autorização municipal. Uma estrutura clandestina usada para movimentação e armazenamento de grãos foi interditada em Barcarena, na Grande Belém, nesta semana.
De acordo com a prefeitura de Barcarena, a estrutura operava ilegalmente no bairro São Francisco e funcionava como um “porto móvel”. O local recebia e embarcava grãos sem qualquer tipo de licenciamento ambiental ou autorização municipal.
Segundo as investigações, a operação utilizava uma balsa ancorada em área imprópria e em desacordo com o plano diretor do município.
De acordo com a gestão municipal, o espaço foi identificado durante fiscalizações de rotina e a empresa responsável pela área teve a licença de uso e ocupação do solo revogada.
Já a empresa dona da balsa foi autuada por operar sem licença, em área proibida e por descumprir um embargo ambiental anterior.
A companhia que recebia as cargas irregulares, que opera o terminal de grãos em Vila do Conde, também será penalizada por se beneficiar da operação clandestina, como informou a prefeitura.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.