Eleições em Mossoró têm “collab” de vices da oposição contra Allyson

Na disputa em Mossoró que tem o prefeito Allyson Bezerra (UNIÃO) na dianteira e distante dos outros candidatos, as vices de duas chapas de oposição se uniram para mirar a artilharia contra o atual chefe do Executivo e gravaram um vídeo juntas em um equipamento público da cidade.

Nayara Gadêlha (PL), vice de Genivan Vale (PL), e Carmem Júlia (MDB), vice de Lawrence Amorim (PSDB), publicaram uma “collab” no Instagram na última sexta-feira (6), um dia depois do debate do Grupo TCM em que Allyson faltou. Nos comentários do post, houve também manifestação de apoio da ex-prefeita Cláudia Regina (PP), que seria candidata neste ano a vereadora pelo partido de Rosalba, mas declinou perto do fim do prazo.

As vices foram até o Centro Especializado em Reabilitação (CER) Benômia Maria Rebouças, local que promove reabilitação auditiva, física, intelectual e visual, e que é administrado pela Prefeitura de Mossoró.

No vídeo, as candidatas falam da “humilhação” para que as crianças possam conseguir um atendimento na unidade e reclamam da lama da rua que chega até a calçada do equipamento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @profpalomagomes

“Sou procurada constantemente pelas mães que têm seus filhos, que precisam dessas terapias e esperam mais de um ano, uma humilhação, e não conseguem fazer as terapias”, disse Carmem Júlia, que também é vereadora.

“Não tem fonoaudiólogo, não tem fisioterapeuta, não tem terapeuta ocupacional. Isso é um absurdo, um total abandono dessa gestão. Essas crianças com essas famílias que estão

precisando desse tratamento”, afirmou em outro momento.

“As mães passam por humilhação até pra trazer, pra chegar. Já é difícil chegar aqui. Mesmo assim quando chega, se deparaM com o esgoto a céu aberto. Uma mãe chegou há poucos instantes aqui. Tem que colocar os filhos nos braços. Mães que, às vezes, tem uma idade mais avançada, para conseguir entrar”, reclamou, por sua vez, a vice de Genivan.

Elas foram até o local com uma candidata a vereadora do MDB, partido de Carmem Júlia. Para esta candidata, a intenção foi “mostrar que a política tem que ser um processo democrático bonito, alegre e que tenha paz, e não disseminação de ódio”. 

“Somos adversárias, mas jamais inimigas”, completou.

“Estamos aqui unidas também para lutar para que as mulheres tenham mais representatividade na política. Eu, como vereadora, já sofri violência política de gênero na Câmara por mais de uma vez. E outra dificuldade é que entre os 23 vereadores só existem duas mulheres. Então, para aprovar projetos de lei que tragam benefícios para as mulheres é uma dificuldade. Ainda mais como temos um gestor como prefeito que manda os seus vereadores de situação, da bancada dele, derrubar esses projetos que beneficiam nós, mulheres, como foi o da distribuição de absorventes gratuitos para aquelas mulheres que precisam”, disse em seguida Carmem, vice de Lawrence.

“Estamos juntas para dizer que Mossoró não tem dono. Mossoró é de quem quiser, principalmente de mulheres fortes”, reforçou a vice bolsonarista. 

The post Eleições em Mossoró têm “collab” de vices da oposição contra Allyson appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.