Corpo de Bombeiros cria grupo de WhatsApp para orientar empreendedores que vão atuar no Mossoró Cidade Junina

O Corpo de Bombeiros Militar de Mossoró criou um grupo de WhatsApp para orientar responsáveis técnicos e empreendedores que vão atuar no Mossoró Cidade Junina 2025. A iniciativa tem como objetivo facilitar a comunicação entre a corporação e os organizadores de eventos temporários, antecipando o processo de legalização e esclarecimento de dúvidas.

De acordo com o Tenente Zenon, o grupo é voltado a quem participa da organização de eventos, como empresários e responsáveis técnicos. “A ideia é criar esse grupo de WhatsApp para estar concentrando essas pessoas que estão nessa organização, para poder facilitar, tirar dúvidas, falar sobre normas, regulamentações e datas importantes para ninguém perder na hora de estar organizando a sua festa”, afirmou.

O canal permite que dúvidas sejam enviadas diretamente aos militares responsáveis, que respondem em tempo real. “Por exemplo, ele está com dúvida em qual é o prazo que ele precisa entregar a documentação relativa ao evento dele. Então, ele pode ir lá naquele grupo do WhatsApp e mandar lá aquela dúvida, que prontamente o militar vai poder estar informando”, explicou Zenon. O grupo também disponibiliza modelos de formulários padronizados, exigidos no processo de regularização.

Segundo o tenente, o foco inicial é atender os organizadores do Mossoró Cidade Junina. “Esse é o foco. Nesse primeiro momento estamos focando nessa parte do evento temporário do Mossoró Cidade Junina, porque não dá para você chegar assim: ‘ah, eu quero fazer uma festa amanhã’. Você especialmente vai precisar construir, apresentar um projeto, onde é que vai ter essas tendas, como é que vai ser a segurança, onde é que são as saídas de emergência”, reforçou.

Ele esclareceu que barraquinhas pequenas, em geral, são isentas dessa regularização, mas outros empreendimentos, como camarotes e edificações provisórias, devem seguir os protocolos exigidos. “Normalmente esses locais também precisam do alvará do Corpo de Bombeiros, ou mesmo que não precise de um alvará, precisa de um certificado, alguma coisa que diga que, pelo menos, o mínimo de segurança eu tenho nesse ambiente para estar atendendo pessoas”, completou.

O número para entrar no grupo de WhatsApp é (84) 98114-0644. “Já está funcionando. Já tem gente que já está tirando suas dúvidas no grupo”, informou.

Por fim, o tenente ressaltou a importância da legalização. “Eventos como o Mossoró Cidade Junina, que envolvem o grande público e estruturas temporárias, a legalização é fundamental para evitar riscos e garantir a segurança coletiva. Então, quem ganha mais com isso é a população, que sabe que está participando do evento, que tem o mínimo das medidas de segurança necessárias para que, caso aconteça algum sinistro, a gente possa minimizar os danos e poder tratar e cuidar dessas pessoas o mais possível”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.