A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou sete dias de jejum e oração pela recuperação da saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), que completa 9 dias na UTI nesta terça-feira 22. A mobilização teve início à 00h00 do dia 21 de abril e segue até 00h00 do dia 28.
A convocação foi divulgada nas redes sociais com o seguinte texto: “Queridos irmãos, jejum e oração pela restauração plena da saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Convoquem seus líderes, familiares e amigos.” O anúncio informa ainda: “Serão 7 dias de clamor”, com horários de início e término especificados.
Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia no último dia 13 para desobstrução intestinal, após mal-estar durante a programação da Rota 22 no Rio Grande do Norte. Segundo os médicos, o procedimento foi “extremamente complexo e delicado”.
A equipe médica informou que a obstrução é parcial e foi causada por aderências formadas após as cirurgias realizadas em consequência da facada sofrida em 2018, durante a campanha eleitoral.
Michelle Bolsonaro pediu a participação de líderes religiosos, familiares e amigos na corrente de oração e jejum, com o objetivo de interceder espiritualmente pela saúde do ex-presidente.