Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por DOL – Diário Online (@doldiarioonline)E por falar em programação, além da área esportiva, a Rádio Clube também é conhecida por sua força nas coberturas e programas jornalísticos que são sempre atuantes e deixam o ouvinte bem informado em tempo real. Para o diretor de jornalismo da Poderosa, Nonato Cavalcante, o segredo do sucesso nestes 97 anos, vem através de uma comunicação fácil e acessível em todas as classes sociais. “O jornalismo da Rádio Clube, além do esporte e do entretenimento, também se notabilizou ao longo dos últimos 30 anos. Neste período, apresentamos a maior audiência do rádio brasileiro proporcional. Conseguimos uma média de 80 e 82% de audiência. Isso quer dizer que somando todas as concorrentes, chegam a 18 e 20% no máximo. Temos programas de jornalismo, no qual cito três, por exemplo: O jornal da Manhã, de 07 às 09 da manhã, o Jornal da Manhã, de 11 às 12h, e o Última Edição de 17 às 17h40, além dos nossos boletins diários. O segredo da Força do jornalismo da Rádio Clube: simplesmente os repórteres nas ruas, com notícias que o ouvinte precisa saber, correspondente nas principais capitais brasileiras e nas diversas cidades do Pará. A força do Jornalismo está aí, dando retorno de informação para o nosso público ouvinte nesse tempo todo”, frisou.Consolidada na memória afetiva das pessoas, com seus mais variados slogans que vão desde a “PRC-5 – A voz que fala e canta para a planície”, até o consagrado “Sem Clube, não há Futebol”, a Rádio Clube passou recentemente por uma profunda transformação. Por anos, ela era uma emissora AM e com a migração passa a se comunicar através da Frequência Modulada “FM”. No entanto, tendo uma programação amplamente popular, ela mantém sua identidade que faz ser referência entre as grandes emissoras do Brasil. “A Rádio Clube chega aos 97 anos com uma audiência consolidada, apresentando uma programação que caiu no gosto do povo, no gosto do ouvinte. E o nosso sucesso se deve ao jornalismo de credibilidade que temos, ao entretenimento que faz com que a emissora caminhe sempre ao futuro e as coberturas esportivas. Então é esse tripé que a Rádio Clube, o segredo que apresentamos ao sucesso extraordinário, nestes 97 anos de existência. Nós estamos agora nos 106,9 FM, com a mesma disposição e com a mesma audiência que tínhamos nos 690 AM. Então, migramos para a FM, com a certeza que também temos o apoio maciço da população, do nosso ouvinte”, relata Guilherme Guerreiro.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por RBATV (@rbatvoficial)Com a transformação digital, a emissora se adaptou e os ouvintes também passaram a assistir e interagir com os locutores e apresentadores, por meio das transmissões de programas via Youtube, Facebook, e demais plataformas digitais. No entanto, Guerreiro lembra que a emissora, pioneira em transmissão esportiva, sempre desenvolveu a interatividade com o público e, agora, não seria diferente.”O ouvinte da Rádio Clube pode ouvir a programação mais cômoda e conveniente pra ele. Pode ouvir em Frequência Modulada, no YouTube, nos Streamings de áudio, no aplicativo. Enfim! O caminho que ele melhor se adequar pois temos uma programação que tem este perfil de interagir com o ouvir. Isso é histórico na Rádio Clube, independente deste momento de plataformas digitais, do avanço da internet, a interatividade sempre houve e sempre norteou a programação da Rádio Clube. É sem duvida, um momento especial pra todos nós. Uma emissora que completa 97 anos e tem este nome deste sua fundação. É Rádio Clube desde a sua origem. Venceu todos os obstáculos que apareceram e tem hoje esta liderança incontestável de quase 30 anos com audiência gigantesca em quase todas as pesquisas. É orgulho para todos nós, vivermos este momento e fazermos de certa forma, parte desta história”, concluiu.