O crime que vitimou a recém-nascida Ana Beatriz, em Novo Lino, inicialmente denunciado como sequestro e confirmado, dias depois, ter sido praticado pela própria mãe da criança, que confessou, mostrou a eficiência do trabalho de apuração por parte da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
Nem todos sabem, mas o secretário Flávio Saraiva, delegado dos quadros da Polícia Civil, durante sua formação profissional realizou diversos cursos de especialização no exterior, alguns deles relacionados à elucidação de sequestros.
Antes de ser o titular da SSP, ainda no exercício das suas atividades como delegado, ele atuou diretamente na elucidação de vários casos de sequestro e indiretamente contribuiu para esclarecimento de outros.
Nesse episódio de Ana Beatriz, outra particularidade de Flávio Saraiva: a forma discreta como atuou no comando das investigações, permitindo que os delegados responsáveis pelo caso assumissem as entrevistas relacionadas ao caso.
Complementando, é preciso dizer que Alagoas é um dos Estados que mais têm conseguido resolver ocorrências de sequestro, inclusive esse em que a mãe apresentou várias versões até confessar ter sido ela a criminosa.