RS teve 10 feminicídios durante feriadão de Páscoa

O Rio Grande do Sul registrou dez feminicídios entre a Sexta-feira Santa (18) e esta segunda-feira (21), durante o feriado prolongado de Páscoa. Os casos ocorreram em diferentes regiões do Estado e envolveram, em sua maioria, ex-companheiros como suspeitos, com crimes cometidos dentro de casa ou em via pública.

As ocorrências mais recentes foram registradas em Pelotas, Ronda Alta e Serafina Corrêa. No caso de Pelotas, uma mulher foi morta a tiros no meio da rua. Em Serafina Corrêa, uma jovem foi assassinada dentro de casa, na frente dos filhos. Já em Ronda Alta, uma mulher e a filha adolescente foram mortas a facadas, e o autor tirou a própria vida.

Na Sexta-feira Santa, outras seis mulheres foram assassinadas em Feliz, Parobé, São Gabriel, Bento Gonçalves, Viamão e Santa Cruz do Sul. Os crimes envolveram armas brancas, de fogo e, em um dos casos, facão. Em Parobé, a vítima estava grávida.

A maioria dos assassinatos teve como motivação o fim de relacionamentos, segundo as investigações iniciais. Em todos os casos, os principais suspeitos são ex-companheiros das vítimas, muitos dos quais foram presos ou encontrados mortos após os crimes.

Diante da escalada de violência, a Polícia Civil anunciou que irá antecipar o lançamento de uma plataforma online para solicitação de medidas protetivas, que poderá ser acessada pelo site da Delegacia de Polícia Online da Mulher. A iniciativa busca facilitar o acesso à proteção em casos de violência doméstica.

The post RS teve 10 feminicídios durante feriadão de Páscoa appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.