Dois homens morrem em queda de girocóptero na Costa Branca do RN

Um acidente envolvendo um girocóptero ocorreu na tarde desta segunda-feira 21, na praia de Areias Alvas, localizada entre os municípios de Grossos e Tibau, região da Costa Branca potiguar. A aeronave caiu por volta das 16h30 e resultou na morte de dois homens, segundo informações confirmadas pela Polícia Militar.

Imagens captadas por uma banhista mostram o momento exato da queda, que rapidamente chamou a atenção de moradores e turistas presentes na praia. De acordo com informações publicadas pelo G1 RN, vídeos com registros dos destroços começaram a circular nas redes sociais ainda durante o início da noite.

As vítimas, que ficaram presas às ferragens da aeronave, foram identificadas como Flavius Neves, de 66 anos, natural de Balneário Camboriú (SC) e proprietário do girocóptero, que também pilotava o veículo; e Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos, natural de Olho d’Água (PB). O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o atendimento no local do acidente.

O girocóptero era utilizado em passeios turísticos pela região litorânea. Diferente de helicópteros, o modelo possui hélices superiores que giram com o fluxo de ar, além de ser equipado com um motor auxiliar.

As circunstâncias da queda ainda serão investigadas por autoridades aeronáuticas.

image
Girocóptero era utilizado em passeios turísticos pela região litorânea – Foto: reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.