35 criaturas bizarras que vivem nas profundezas do oceano

Mais de 80% do oceano permanece inexplorado, e não é difícil entender o porquê quando você vislumbra alguns dos horrores bizarros que vivem nas profundezas escuras.

Cada uma dessas criaturas estranhas tem uma aparência mais absurda que a anterior, algumas sendo até bonitinhas e outras simplesmente um pesadelo.

  • 35 criaturas bizarras que vivem nas profundezas do oceano
  • 30 fotos de tecnologias obsoletas que comprovam o quanto o mundo evoluiu
  • China lança caixa eletrônico que derrete ouro e faz pagamento
  • As 16 trilhas de caminhada mais perigosas do mundo
  • O Grande Dragão Branco: curiosidades que talvez você não saiba

As narcejas podem atingir até 1,98 m de comprimento. Elas capturam presas com suas longas mandíbulas em forma de bico enquanto nadam.

Sifonóforos são um tipo de organismo composto por muitos pólipos individuais que agem como uma única criatura. Existem mais de 175 espécies de sifonóforos, com a maior colônia registrada medindo 47 metros de comprimento e 15 metros de diâmetro.

A lula-vampiro tem os maiores olhos de todos os animais, proporcionalmente ao tamanho do seu corpo. Quando assustada, ela usa a membrana entre os braços para cobrir o corpo com uma espécie de “capa”.

A maioria das espécies de peixes-víbora vive em uma área do oceano chamada “zona crepuscular”, entre 200 e 1.000 metros de profundidade. Os peixes-víbora usam suas presas longas, semelhantes a agulhas, para prender suas presas em uma armadilha semelhante a uma gaiola.

Os porcos-do-mar são um grupo de pepinos-do-mar que vivem no fundo do oceano. Às vezes, eles se reúnem em grupos enormes para se banquetear com carcaças de baleias ou outros animais de grande porte.

Esses rastejadores assustadores vivem no fundo do oceano da Antártida e do Ártico. Todos os seus órgãos estão concentrados nas pernas.

Esses necrófagos de 40 centímetros de comprimento são parentes do tatuzinho-de-jardim. Eles vasculham o fundo do oceano em busca de alimentos que caem de cima, como pedaços de carcaças de peixes. São apreciados como uma iguaria em algumas culturas.

Essas criaturas de aparência verdadeiramente bizarra são extremamente raras. Muito se desconhece sobre elas, incluindo seu tamanho máximo.

O peixe-ganso é um tipo de peixe-pescador que se esconde em fundos oceânicos arenosos ou lamacentos e atrai suas presas com uma isca bioluminescente. Eles têm cabeças achatadas, corpos flácidos e podem andar sobre suas nadadeiras como se fossem pés.

Essas criaturas excêntricas das profundezas do mar também são chamadas de enguias-pelicanas, e não é difícil entender o porquê, com suas bocas grandes e em formato de bolsa. Suas caudas têm uma ponta bioluminescente para atrair presas.

O tubarão-cortador-de-biscoitos é um pequeno tubarão cilíndrico que vive nas profundezas do mar. Recebe esse nome porque usa seus dentes afiados para agarrar suas presas e cortar pedaços em formato de biscoito de sua carne.

Os peixes-dragão são revestidos por órgãos bioluminescentes emissores de luz, que utilizam para se comunicar. Seus dentes são incrustados com nanocristais, o que lhes confere uma mordida mais forte que a dos tubarões.

O polvo dumbo recebeu esse nome em homenagem ao clássico desenho animado da Disney, o elefante, devido às duas nadadeiras em forma de orelhas que se projetam acima dos seus olhos. Essas criaturas fofas nadam batendo suavemente as “orelhas”.

Tubarões-cobra usam seus dentes afiados de três pontas para retalhar suas presas favoritas, as lulas. Eles podem atingir mais de 1,80 m de comprimento. Esses tubarões são muito raros, e os pesquisadores acreditam que vivam nas profundezas do oceano.

A lula-grande é um dos habitantes mais alienígenas do oceano. Seus tentáculos podem atingir até 6 metros de comprimento, mais de 20 vezes o comprimento do seu corpo. É a lula que vive em profundidades maiores conhecida pela ciência.

Este peixe-pescador de nome assustador vive entre 100 e 4.500 metros abaixo da superfície do oceano. Embora tenha uma aparência horrível, ele só atinge cerca de 20 centímetros de comprimento.

O engolidor-negro possui mandíbulas grandes e um estômago extensível, o que lhe permite abater presas com até 10 vezes o seu peso. Pouquíssimas pessoas já viram um engolidor-negro no fundo do mar, mas seus corpos às vezes flutuam até a superfície.

O post 35 criaturas bizarras que vivem nas profundezas do oceano apareceu primeiro em O Buteco da Net.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.