A Arquidiocese de Natal, junto do arcebispo Dom João Santos Cardoso, lamentou a morte do Papa Francisco na manhã desta segunda-feira 21, ao 88 anos.
Em nota, Dom João Santos Cardoso enfatizou sobre a atenção dada pelo Papa aos mais pobres e marginalizados. A Arquidiocese de Natal informou que recebeu “consternada” a notícia do falecimento do Papa e “associa-se a todos os cristãos do orbe católico em preces pelo descanso eterno de Sua Santidade”, diz um trecho da nota.
A Arquidiocese também informou que O Santo Padre “cumpriu amorosa e fielmente a missão de governar a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo”.
“No ensejo da oitava da Páscoa, com sentimentos de profunda gratidão por seu testemunho de fiel discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo, encomendamos a alma do Papa Francisco à infinita e amorosa misericórdia de Deus”, concluiu a nota.
Nesta segunda-feira, realizará uma missa na Catedral Metropolitana de Natal, às 16h30. A missa é tradicional no mesmo horário, mas terá uma intenção especial pelo Papa Francisco.