A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), lamentou a morte do Papa Francisco em publicação nas redes sociais. A chefe do Executivo estadual ressaltou o papel do pontífice como referência de solidariedade, compaixão e compromisso social.
“Papa Francisco foi mais do que um líder da Igreja; foi um farol de esperança e compaixão, sempre ao lado dos mais humildes e necessitados. Sua luta incansável por paz, justiça social e dignidade humana tocou o coração de milhões, inspirando-nos a sermos melhores uns para os outros”, escreveu Fátima.
O Papa Francisco faleceu na manhã desta segunda-feira, no Vaticano, conforme anunciado oficialmente pelo camerlengo da Santa Sé, cardeal Kevin Farrell. O líder católico havia deixado recentemente uma internação após tratamento contra uma pneumonia. Sua trajetória foi marcada por um pontificado voltado ao diálogo, defesa dos direitos humanos e atenção aos mais pobres.
A declaração da governadora se soma às inúmeras homenagens de líderes políticos e religiosos de todo o mundo.
Papa Francisco foi mais do que um líder da Igreja; foi um farol de esperança e compaixão, sempre ao lado dos mais humildes e necessitados. Sua luta incansável por paz, justiça social e dignidade humana tocou o coração de milhões, inspirando-nos a sermos melhores uns p/ os outros
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) April 21, 2025