
Filho da vítima que acionou polícia após ver corpo da mãe. Suspeito teria tentado se matar após o crime, ocorrido na cidade de Riachão do Jacuípe, porém sobreviveu com ferimento no ouvido. Mulher é morta a tiros após discussão com o companheiro na Bahia
Reprodução/Redes Sociais
Uma mulher de 41 anos foi morta a tiros, na madrugada deste domingo (20), após uma discussão com o companheiro, na cidade de Riachão do Jacuípe, a 77 km de Feira de Santana. O homem de 51 anos foi preso em flagrante por suspeita do crime.
Segundo apurou a TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, familiares contaram que o casal tinha um relacionamento conturbado, com separações, e, no momento do crime, o suspeito tentava entrar na casa, mas foi impedido pela companheira.
Após cometer o crime, conforme informou a Polícia Civil (PC), o homem, que não teve o nome divulgado, tentou se matar, porém sobreviveu. A Brigada Anjos Jacuipenses, acionada para ajudar no socorro, informou que ele teve ferimentos no ouvido.
Inicialmente, o suspeito foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, mas depois foi encaminhado para uma unidade de saúde em Feira de Santana. Não há detalhes sobre o estado dele.
Já a vítima morreu no local do crime. O corpo de Neide Santos Santana foi encontrado no sofá de casa pelo filho, que acionou a polícia. A idade dele não foi divulgada. A vítima foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde passou por necropsia.
Em nota, a PC informou que o suspeito está custodiado enquanto recebe tratamento médico, sob disposição da Justiça. O caso está em investigação da delegacia do município, para onde a arma usada no crime foi levada.
Segundo caso em oito dias
Mulher é morta a tiros na frente do filho de 11 anos no interior da Bahia
Este é o segundo caso de feminicídio registrado na região de Feira de Santana em oito dias. No último sábado (12), uma mulher de 45 anos foi morta a tiros dentro da casa onde morava, na cidade de Conceição do Jacuípe. O suspeito é o ex-companheiro dela, que tirou a própria vida após o crime.
O caso aconteceu por volta das 1h48 da madrugada, na Rua Juvêncio Dias, centro da cidade. Segundo a Polícia Civil (PC), Maura Santos de Jesus foi assassinada com três tiros enquanto dormia. O filho da vítima, de 11 anos, e que estava na residência, presenciou a ação. O menino não foi atingido.
Ainda conforme a PC, o suspeito, Mário Pereira Brito, entrou na casa da vítima porque tinha acesso às chaves da residência, já que mantinha um relacionamento com Maura há pelo quatro anos. Testemunhas contaram que o homem tinha muito ciúmes dela.
O caso foi comunicado à polícia após o garoto pedir socorro à um casal que mora próximo. A Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Jacuípe investiga o crime como feminicídio seguido de suicídio.
LEIA MAIS:
Suspeitos de envolvimento na morte de motorista por aplicativo são presos no Recôncavo da Bahia
Operação apreende 950 pintinhos coloridos que seriam vendidos ilegalmente na Bahia
Operação prende mulheres suspeitas de golpe contra idosos na Bahia; grupo fazia empréstimos com aposentadoria das vítimas
Mulher é morta a tiros em Conceição do Jacuípe; suspeito cometeu suicídio após o crime
Redes Sociais
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻