Cinco vítimas do incêndio em uma lancha em Maragogi, ocorrido no feriado de Sexta-feira Santa, deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Quatro continuam internadas e uma recebeu alta médica, conforme divulgado no boletim médico na manhã deste sábado (19).
De acordo com o HGE, um homem, de 27 anos, teve queimaduras em cerca de 30% de área corpórea, um outro, de 28, sofreu lesões em 25% do corpo, e um terceiro, de 25, apresentou 16% de pele queimada. Já a mulher, de 27 anos, sofreu lesões em 17% do corpo. Eles permanecem na unidade de saúde, no Centro de Tratamento de Queimados, com o quadro considerado estável.
Uma mulher de 24 anos que também foi internada no HGE foi liberada pelos médicos e pode se recuperar em casa.
O incêndio na lancha
Dez pessoas foram vítimas do incêndio em uma lancha, em Maragogi, Litoral Norte alagoano nessa sexta-feira (18). Cinco homens, quatro mulheres, duas delas gestantes, e uma criança de 3 anos foram socorridos. Todas receberam os primeiros atendimentos no local e depois foram encaminhadas à UPA do município.
A produção do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, apurou que o tanque de combustível da lancha teria explodido e que as vítimas, que são do estado de Goiás, seriam da mesma família.
A ação de resgate mobilizou os helicópteros Falcão 05 e Falcão 04, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, que integram o programa Salva Mais, sob coordenação do Departamento Estadual de Aviação (DEA).