
Os 40 anos de morte do presidente Tancredo Neves serão lembrados em São João del-Rei, nesta segunda-feira (21). Haverá uma missa na Igreja de São Francisco de Assis, celebrada pelo monsenhor Geraldo Magela da Silva, que contará com a participação da Orquestra Ribeiro Bastos. Em seguida, familiares de Tancredo Neves farão uma homenagem em frente ao túmulo do presidente e de sua esposa, Risoleta Neves, no Cemitério São Francisco de Assis. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, que estará em Minas para a Medalha da Inconfidência, também é esperado para a celebração.
Memorial reúne documentos que reconstituem a trajetória de Tancredo Neves
As homenagens se encerram com a reabertura ao público do Memorial Tancredo Neves. A reabertura contará com apresentação da Orquestra Lira Sanjoanense. Instalado em um casarão do século XVIII na cidade natal de Tancredo Neves, o memorial reúne documentos, fotos, cartas, vídeos, matérias jornalísticas e depoimentos que reconstituem a trajetória de Tancredo desde sua infância e adolescência, e o início na vida pública como vereador, até seus dias finais, após ter liderado toda a travessia para a retomada da democracia no país.
Com Covid, Sarney cancela participação nas homenagens
O ex-presidente José Sarney estava na lista de convidados especiais para o evento em São João del-Rei. Ele, no entanto, não deverá comparecer por ter contraído Covid. Prestes a completar 95 anos – no dia 25 de abril -, ele tem sintomas leves, mas, por recomendação médica, ficará em repouso.
O post São João Del Rey homenageia Tancredo Neves, seu filho mais ilustre apareceu primeiro em Tribuna de Minas.