Trabalhadores de usina em Sertãozinho, SP, ficam gravemente feridos após problema em moenda


Acidente aconteceu na noite de quarta-feira (16), mas empresa não acionou Corpo de Bombeiros. Delegado diz que vai abrir inquérito policial para investigar o caso. Problema em moenda de usina em Sertãozinho, SP, deixa 3 trabalhadores gravemente feridos
Três trabalhadores da Usina Santa Elisa da Raízen, em Sertãozinho (SP), ficaram gravemente feridos em um acidente durante uma operação industrial em uma moenda na noite de quarta-feira (16).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado e, segundo o delegado Rodrigo Pimentel Bortoleto, não havia registro de ocorrência no sistema da Polícia Civil sobre o caso.
Dois dos trabalhadores tiveram queimaduras e foram socorridos em estado grave. Um deles teve de ser encaminhado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). O outro que também está em estado grave, segue internado na Santa Casa de Sertãozinho.
O terceiro trabalhador, que teve ferimentos leves, está na enfermaria da Santa Casa.
Problema em moagem deixa trabalhadores gravemente feridos em usina em Sertãozinho, SP
Redes sociais
Procurada pelo g1, a Raízen informou que a companhia mobilizou a equipe de saúde para oferecer o acolhimento e suporte necessário aos trabalhadores e disse que as circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo investigadas.
À EPTV, afiliada da TV Globo, Bortoleto disse que uma equipe da polícia esteve nesta quinta-feira (17) na usina e um dos representantes foi ouvido, mas não soube dar detalhes do acidente.
“Ele disse que havia rompido algum duto de vapor e esse vapor muito quente havia ferido três funcionários, dois com gravidade e outro sem tanta gravidade assim, segundo este encarregado. Ele foi conduzido à delegacia, foi registrado boletim de ocorrência e foi ouvido”.
Segundo o delegado, um dos supervisores da moenda é uma das vítimas socorridas em graves. Bortoleto requisitou exame pericial no local e instaurou um inquérito policial para investigar o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.