Desafio Solidário de Páscoa destina donativos para Apae e comunidade no litoral

Com o objetivo de arrecadar chocolates e tornar mais feliz a Páscoa de crianças da Apae de Paranaguá e da comunidade da Vila Progresso, em Pontal do Paraná, o corredor Gustavo Araujo lançou um desafio. A cada doação recebida, ele e seus amigos retribuem correndo um percurso no litoral. Essa é a terceira edição do Desafio Solidário de Páscoa. 

A ideia surgiu em 2022, com a arrecadação de 50 kits com barra de chocolate, bis, balas e pirulitos, doados para a comunidade da Vila Progresso, em Praia de Leste, Pontal do Paraná. Gustavo, que é agente marítimo, saiu do Aeroparque, em Paranaguá, e foi até Praia de Leste, totalizando o percurso total de 25km.

“A primeira edição foi iniciada em 2022. A ideia surgiu de um amigo corredor de Florianópolis que trocou seus Km corridos por chocolates de Páscoa e eu copiei a ideia para o nosso litoral”, contou Gustavo.

foto2 desafio
Neste ano, as doações também foram para a Apae de Paranaguá e novamente para a comunidade Vila Progresso, em Praia de Leste

No ano seguinte, em 2023, ele colocou novamente a ideia em prática, desta vez, arrecadando 80 Kits, com ovo de Páscoa, caixa de bombom, barra de chocolate, bis, balas, pirulitos e pipocas. Os donativos foram destinados para a comunidade Vila Progresso. O percurso da corrida naquele ano foi de Praia de Leste até o Aeroparque, em Paranaguá, junto com um grupo de ciclistas.

Neste ano, as doações também foram para a Apae de Paranaguá e novamente para a comunidade Vila Progresso. “Juntei a paixão que tenho pela corrida e meu lado solidário em enxergar o mais necessitado como semelhante e poder dar algo nessa data. Eu estou inserido na comunidade Vila Progresso em Praia de Leste, um local com bastante crianças carentes. E toda criança deveria e merece sentir a magia que a Páscoa traz, nem que seja simbolicamente com um chocolate”, destacou Gustavo.

  • Parnanguaras poderão ter acesso a serviços gratuitos do Programa Justiça no Bairro neste mês

Na 3.ª edição do Desafio Solidário de Páscoa, a corrida será toda no Aeroparque. A meta é correr, aproximadamente, 26,5 km, o que totaliza sete voltas no local, na sexta-feira, 18, a partir das 6h. “O pessoal do Bagrinhos em Ação, Litoral Running e CB Runners, de Guaratuba, estará conosco para cumprir o desafio e fazer uma linda festa”, finalizou Gustavo.

Parcerias e pontos de coletas: Ali Games, L7 Comunicação Visual, Tor’z Barbearia e recepção do Edifício Ambassador (Grupo Scamasson).

Fotos: Arquivo pessoal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.