Prefeito gaúcho é condenado por divulgar áudios íntimos e tentar silenciar testemunhas

O prefeito de Viamão, Rafael Bortoletti Dalla Nora (PSDB), foi condenado a 9 anos, 1 mês e 22 dias de prisão por divulgar áudios íntimos de uma mulher durante uma festa e por tentar corromper testemunhas do caso. A decisão foi tomada pela Justiça gaúcha na segunda-feira (14), mas o político poderá recorrer em liberdade.

Segundo o Ministério Público, Bortoletti exibiu os áudios com conteúdo sexual explícito em março de 2019, durante seu aniversário, com a presença de aliados políticos. A motivação seria vingança ligada a uma disputa política com o ex-marido da vítima.

Meses depois, já investigado, o prefeito tentou convencer testemunhas a mentirem em depoimento, oferecendo vantagens políticas em troca do silêncio.

A Justiça considerou os crimes de divulgação de cena de sexo sem consentimento, com violência de gênero, e corrupção de testemunha. Além da pena de prisão, ele foi condenado a pagar R$ 50 mil à vítima por danos morais e teve negado o direito a penas alternativas.

A defesa alega motivação política na condenação e informou que irá recorrer ao Tribunal de Justiça.

A defesa de Rafael Bortoletti, Dr. Adler Baum, vem a público manifestar-se com respeito institucional acerca da recente sentença proferida pela Justiça de Viamão.

Embora o processo tramite sob sigilo, é necessário esclarecer que o próprio Ministério Público havia, inicialmente, se posicionado pelo arquivamento das acusações em relação aos fatos imputados. Ainda assim, de forma surpreendente, o juízo optou por dar seguimento ao processo desconsiderando as razões técnicas apresentadas pelo órgão acusador e pela defesa.

A defesa vai interpor recurso ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e acredita que a justiça haverá de reformar a decisão proferida pelo juízo da cidade de Viamão. Rafael Bortoletti mantém a serenidade, a confiança na Justiça e reafirma sua trajetória pública íntegra e seu compromisso com a população de Viamão“.

The post Prefeito gaúcho é condenado por divulgar áudios íntimos e tentar silenciar testemunhas appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.