Marques de Souza – O frigorífico iniciou oficialmente suas atividades no município, representando um importante avanço para o desenvolvimento econômico local. Após ser fortemente atingida pelas enchentes, a estrutura passou por uma ampla reforma, com um investimento superior a R$ 900 mil.
O abate ocorre atualmente uma vez por semana, com a carne sendo destinada a mercados e açougues dos municípios consorciados ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa), no Vale do Taquari.
A operação já gera mais de 20 empregos diretos e indiretos, com a meta de alcançar 150 abates semanais nos próximos meses. Em médio prazo, o objetivo é ampliar a produção com carne embalada a vácuo e a fabricação de embutidos, agregando valor à produção local.
Daniela Schneider, gerente administrativa do FrigoMarques, ressaltou os desafios enfrentados desde a enchente e fez um agradecimento à Administração Municipal pelo apoio recebido durante o processo de reconstrução.
“A enchente atrasou o início, mas com o apoio da Prefeitura, conseguimos superar as dificuldades. Agradecemos por acreditarem no projeto e nos ajudarem a recomeçar.”
Incentivo para empreender
O prefeito Fábio Mertz visitou as instalações do frigorífico e destacou a importância do incentivo ao empreendedorismo local.
“Estamos sempre atentos e com olhar acolhedor às empresas e negócios. Cada novo empreendimento representa emprego, renda e mais oportunidades para todos. Quando o município apoia, ele cria um ambiente propício para atrair investimentos em todas as áreas.”
Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação
The post FrigoMarques entra em funcionamento e impulsiona geração de empregos appeared first on Agora No Vale.