
O programa de rede elétrica inteligente da Copel chega a mais sete cidades da Região Oeste. Assim, os tradicionais medidores de energia são substituídos por versões digitais e inteligentes.
- Muffato investe R$ 100 milhões em dois novos atacarejos em Foz do Iguaçu
O serviço está contemplando os municípios de Itaipulândia, Missal, Ramilândia, Santa Helena, Santa Lúcia, São José das Palmeiras e Serranópolis do Iguaçu.
Conforme a companhia, a região receberá 661 mil novos medidores inteligentes até o fim de 2025. A instalação abarcará as áreas urbanas e rurais de 50 municípios.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Rede elétrica da Copel
Atualmente, o Oeste soma 201 mil equipamentos instalados, distribuídos em 38 cidades. O município de Foz do Iguaçu também recebe os medidores inteligentes.
No Oeste do Paraná, são cerca de 2,5 mil trocas diárias de medidores. A substituição é feita sem custos para o consumidor e leva cerca de 20 minutos.
O trabalho é realizado por eletricistas da empresa contratada pela Copel, uniformizados e autorizados. Eles acessam somente o medidor, garantindo a segurança dos moradores.
Medidores digitais
Também chamados de smart meters, capturam o consumo de energia em tempo real e transmitem os dados automaticamente aos centros de operação da Copel. Entre as vantagens, por exemplo, a identificação de falhas e o restabelecimento mais ágil da energia.
(Com informações da Copel)
O post Rede elétrica inteligente da Copel chega a mais sete cidades da região apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.