Cinco pessoas estão sendo investigadas por participação em um arrastão ocorrido na noite de sexta-feira 11, por volta das 22h, em um bar localizado na Rua Presbítero Porfírio Gomes da Silva, no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal. Entre os envolvidos estão dois irmãos, filhos de um gerente de banco da cidade. Um deles, maior de idade, foi preso. O outro, de 16 anos, responde em liberdade por ser menor de idade.
Segundo a Polícia Civil, os outros três participantes, todos maiores de idade, foram detidos na quarta-feira 16. Além dos dois irmãos, havia um outro menor de idade envolvido no crime, que também não foi apreendido. Durante o assalto, foram roubados celulares de clientes e uma arma de fogo pertencente a um policial federal aposentado. A arma foi recuperada.
A delegada Danielle Filgueira, titular da Delegacia de Meio Ambiente e Turismo (Demaatur), responsável pela investigação, afirmou que os pais dos dois irmãos acompanharam os depoimentos na delegacia. “Ambos de classe média, filhos de um gerente de banco. Os pais estiveram aqui, bastante chocados, mas puderam presenciar a ousadia dos seus filhos, tanto o maior, como o menor zombando do que tinha feito e não demonstrando qualquer arrependimento”, afirmou.
A delegada também relatou o comportamento dos adolescentes durante os depoimentos. “Os menores, vale destacar, são os mais ousados, tendo um deles deixado bem claro que voltaria sim a agir e a atuar, zombando da atividade policial e de todo um sistema criminal que nós temos.”
De acordo com Danielle Filgueira, um dos adolescentes utilizava um dos celulares roubados. O aparelho foi recuperado e será devolvido à vítima. Os maiores de idade presos vão responder pelos crimes de roubo, posse irregular de arma de fogo, tráfico e receptação. Já os adolescentes responderão por ato infracional análogo a roubo.
Dois dos suspeitos já haviam sido identificados anteriormente, pois são investigados por um outro crime: um assalto a um casal de turistas ocorrido na orla de Ponta Negra, na madrugada de 1º de janeiro deste ano. “Esses criminosos já eram investigados pela Demaatur, por terem praticado um assalto a um casal de turistas na orla de Ponta Negra, na madrugada do dia 1º de janeiro”, disse a delegada.
“Nós solicitamos que esse caso do assalto, desse arrastão ao bar, viesse para a Demaatur, para que as investigações pudessem avançar”, concluiu.
Com informações do g1 RN.