Motorista é feito refém durante assalto a caminhão-tanque na BR-324

Um motorista foi feito refém durante um assalto na manhã desta quarta-feira, 16. Os criminosos levaram um caminhão carregado de combustível na BR 324, trecho do município de Salvador. O veículo foi recuperado no mesmo dia pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a empresa proprietária realizar uma denúncia ao perceber que o veículo não chegou ao destino.De acordo com a PRF, a equipe foi acionada quando o representante da empresa proprietária do veículo compareceu ao posto de Simões Filho para informar que o caminhão Volvo/VM 330, atrelado a um semirreboque tanque, havia sido carregado com combustível em Madre de Deus, porém não havia chegado ao destino final.

Leia Também:

Carga avaliada em 400 mil é recuperada em cidade da Bahia

Mãe agredida por filho autista pede socorro para tratar garoto em Catu

Idoso de 78 anos morre após ser pisoteado por vaca em fazenda na Bahia

Logo em seguida, os PRFs iniciaram as diligências e com base nas informações, conseguiram localizar o veículo no acostamento da via (Km 586 – Candeias). O caminhão estava com as portas abertas e a chave na ignição.

|  Foto: Divulgação/PRF

Após o veículo ser localizado, chegou ao local o motorista do caminhão. Ele contou aos policiais que estava trafegando na BR 324, e já no acesso a entrada do bairro de Pirajá foi rendido e imobilizado por homens que chegaram em um Onix. Disse ainda que os rapazes anunciaram o assalto e um deles tomou a direção do caminhão-tanque, enquanto a vítima foi imobilizada no Onix. Os criminosos chegaram a arrancar o rastreador do veículo durante a fuga.Ainda no Km 586, a equipe tomou conhecimento que o veículo havia sido localizado por uma guarnição da Polícia Militar na localidade do ‘Cantagalo’. Os assaltantes haviam retirado todo o carregamento de combustível.Os veículos roubados, a vítima, demais objetos, foram apresentados pela Polícia Militar a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Candeias, para formalização dos procedimentos cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.