Quadrilha é presa em esquema de adulteração de combustível e caminhões são apreendidos em Cosmópolis

Ação ocorreu após denúncia nesta terça-feira (15) em uma chácara no bairro Uirapuru em Cosmópolis (SP). Seis são presos por participação em esquema de adulteração de combustível em Cosmópolis
Após denúncia, a polícia prendeu seis pessoas e apreendeu dois caminhões com cerca de 50 litros de combustível, a maior parte adulterado, nesta terça-feira (15) em uma chácara no bairro Uirapuru em Cosmópolis (SP).
De acordo com a Polícia Civil, as equipes receberam uma denúncia sobre movimentação suspeita no imóvel e, quando chegaram ao local, encontraram dois caminhões-tanque com gasolina. Um deles com 35 litros de combustível adulterado e outro com 15 litros, sem alteração.
O esquema criminoso funcionava há pelo menos um ano e, segundo relato dos suspeitos à polícia, o responsável pela distribuidora sabia da atuação do grupo, que movimentava cerca de 300 mil litros de gasolina e álcool.
Foram apreendidos ainda celulares, além de materiais usados para fazer a mistura e medição de substâncias no combustível. A polícia também recolheu um carro roubado em Campinas (SP) e uma arma de fogo.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba e região no WhatsApp
Entre os presos, havia dois motoristas e três funcionários que atuavam na adulteração do combustível. O caminhão carregado seguiria para região de Jales (SP), perto de São José do Rio Preto.
Um sexto envolvido chegou à chácara quando as equipes já estavam no imóvel e tentou fugir. Segundo a Polícia Militar (PM), ele teria ido negociar o combustível.
Ainda segundo a polícia, os combustíveis saiam da refinaria em Paulínia (SP), rodavam alguns quilômetros e paravam na chácara antes de seguir para os postos.
O combustível que chegava da refinaria era descartado em tanques e adulterado em tambores, conhecidos como bomba de abastecimento.
Exames
Com os celulares apreendidos, a investigação buscará identificar os responsáveis pela organização criminosa e localizar os demais integrantes da quadrilha.
Exames de perícia devem apontar quais eram as substâncias usadas pelos criminosos e os impactos aos carros e consumidores.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.