A gaúcha 1º Tenente Emily Braz, de Santana do Livramento-RS, escreveu seu nome na história do Exército Brasileiro ao se tornar a primeira mulher piloto de helicópteros da Aviação do Exército. A conquista foi celebrada em uma cerimônia realizada no dia 11 de abril, no Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), em Taubaté (SP).
Com apenas 24 anos, Emily integrou a turma do Curso de Piloto de Aeronaves 2024/2025 e se destacou não apenas pela competência, mas também por seu pioneirismo: ela foi uma das integrantes da primeira turma mista da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), formada em 2021.
“É uma grande honra e também uma responsabilidade enorme”, declarou a tenente, que agora passa a servir na Base de Aviação de Taubaté.
O Exército Brasileiro parabenizou todos os formandos do curso e destacou o marco histórico representado pela presença feminina entre os pilotos de aeronaves. A conquista de Emily Braz simboliza o avanço contínuo na inclusão, valorização e especialização de mulheres nas Forças Armadas.

The post Primeira piloto de helicóptero do Exército é gaúcha e faz história no Brasil appeared first on Agora No Vale.