
Os iguaçuenses precisarão desembolsar mais dinheiro para a Páscoa deste ano. O chocolate ao leite de um quilo está até 76% mais caro em relação ao ano passado. Já os ovos voltados ao público infantil tiveram alta de 18%.
O levantamento foi feito pelo Centro de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (Cepecon) da Unila, que também indicou variações de até 33% em relação às caixas de bombons.
Conforme o Cepecon, a maioria dos produtos de Páscoa está mais cara neste ano. Para se ter uma ideia, o chocolate aumentou 9,52%, de acordo com a FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Questões climáticas e custos
A explicação para o alto valor dos ovos de Páscoa é o aumento dos custos de produção do chocolate. Questões climáticas causaram queda na oferta mundial do cacau, o que fez o preço da commoditie disparar nos últimos três anos, conforme relatório do Cepecon.
Outro item bastante procurado nesta época, o bacalhau em posta subiu 15,7% em relação a 2024. Ao contrário, o peixe tipo bacalhau, que é mais em conta, está cerca de 35% mais barato.
Veja os preços conforme levantamento da Unila:

O post Páscoa: chocolate ao leite está 76% mais caro este ano em Foz apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.