Homem que matou ex-namorada a facadas é condenado a 20 anos de prisão, no MA


De acordo com a polícia, ao chegar ao local, a guarnição se deparou com o corpo da mulher estendido em uma cama e o do suspeito com perfurações no abdômen e pescoço. Faca de cozinha (imagem ilustrativa).
Arquivo/iKLICK/Creative Commons
A Justiça condenou, a 20 anos de prisão, o réu Sócrates dos Anjos Souza, apontado como o autor de várias facadas que mataram Margareth Ribeiro da Cunha, de 45 anos, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A condenação aconteceu em julgamento do Tribunal do Júri, no último dia 11 de abril, pelo crime de feminicídio.
Sobre o crime
O assassinato aconteceu no dia 21 de agosto de 2022 e, segundo a polícia, Sócrates matou Margareth porque não aceitava o fim do relacionamento amoroso que tinham. Há também o registro de que ela terminou a relação por não aceitar ser vítima de violência, inclusive psicológica e patrimonial.
Segundo as investigações, Sócrates atraiu Margareth para a casa onde morava com o irmão dele e pediu que ela levasse a ele um prato de comida. Quando a vítima entrou, ele trancou a porta e aplicou seis golpes de faca.
Após o crime, Sócrates ainda tentou tirar a própria vida e foi encontrado com perfurações no abdômen e pescoço, mas foi socorrido a tempo pela polícia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.