Se você é mãe de um recém-nascido e tem leite excedente, sua doação pode fazer toda a diferença para bebês que precisam
Os estoques dos Bancos de Leite têm como foco a segurança alimentar, levando aos bebês internados nas Unidades Neonatais o leite da própria mãe, e quando não é possível, o leite da doadora. Para os recém-nascidos internados, receber esse leite minimiza as intercorrências e sequelas da prematuridade, como enterocolite, broncodisplasia pulmonar e retinopatia da prematuridade, além de reduzir o risco de morte, sendo que o nascimento prematuro é uma das principais causas de mortalidade infantil.
Se você é mãe de um recém-nascido e tem leite excedente, sua doação pode fazer toda a diferença para bebês que precisam.
A Santa Casa de Rio Claro reforça mais uma a importância de mães de recém-nascidos e que tem leite excedente, a fazerem a sua doação.

Importante
Pada doar a mãe precisa estar com todos os exames em dia (prazo de 6 meses), não ser fumante, não fazer uso de bebida alcoólica e não estar usando nenhuma droga ilícita. Quem está com dengue, resfriada, pode continuar amamentando o filho, mas para doar o leite o indicado é se recuperar primeiro. Além de Rio Claro, as doações podem ser feitas por lactantes das cidades de Santa Gertrudes e Ipeúna.
Seja uma doadora
Entre em contato pelos telefones (19) 3535-7024 ou (19) 99897-5994 – Segunda a sexta-feira das 7h às 12h30.
A partir dessa manifestação a funcionária do Banco de Leite vai até a residência da interessada com o kit para a doação composto por máscara, gorro e frascos esterilizados. Essa mãe vai receber todas as informações necessárias para ordenhar o leite excedente, guardar no freezer e na semana seguinte fazer a doação onde será recolhido. O único trabalho mesmo é ordenhar.
Leia a notícia Santa Casa reforça pedido de doação de leite materno em Jornal Cidade RC.