A Guararapes Confecções, responsável pela Riachuelo e pelo shopping Midway Mall, busca acordos e tratativas com bancos para viabilizar a venda do centro comercial. A operação está em eságio inicial, de acordo com informações apuradas e divulgadas pelo Valor Econômico.
Considerado o principal ativo imobiliário da Guararapes no Rio Grande do Norte, o Midway é tratado como uma “joia da coroa” da companhia, especialmente pelo volume de vendas e fluxo de pessoas no local.
A possível venda do shopping trata-se de um movimento de “reciclagem de capital”, estratégia que envolve venda de ativos com o objetivo de usar lucros para comprar novos ativos mais lucrativos. O processo é comum entre empresas varejistas que buscam concentração no core business, termo que refere-se à atividade principal de uma empresa.
À nível nacional, um processo semelhante ocorreu em São Paulo, quando a Brookfield vendeu a participação nos shoppings Pátio Paulista e Higienópolis para a Iguatemi. A venda do Midway Mall seria responsável por inserir a Guararapes nesse movimento de reconfiguração do setor de shoppings.
A Guararapes Confecções ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.