Paulinho Freire avalia 100 dias de gestão: “Muito trabalho e resultados concretos para Natal”

Em 100 dias à frente da Prefeitura do Natal, o prefeito Paulinho Freire considera o início de gestão positivo. O período, embora curto, é marcado por entregas concretas em todas as áreas.

“Desde o início tenho dito que preferiria não fazer um balanço de 100 dias, mas de 120. E, ao avaliar o que fizemos, acredito que temos excelentes resultados, fruto de muito trabalho de toda a nossa equipe”, afirmou Paulinho Freire.

Paulinho detalha que o objetivo é fazer uma gestão eficiente, moderna e voltada para as pessoas. “Poder iniciar o ano letivo zerando a fila das creches e várias outras ações na educação, o reajuste salarial para os professores e servidores, mutirões na saúde e do Cadastro Único e ampliação do Banco de Alimentos mostram que estamos no caminho certo”, comentou.

O prefeito também destacou a instalação de mais de 25 mil luminárias de LED, o videomonitoramento robotizado e as ações preventivas de limpeza de lagoas e galerias para reduzir impactos no período chuvoso. “Ainda temos muito o que dar continuidade, mas vamos seguir para resultados ainda melhores”, disse.

Outro ponto positivo destacado foi a edição 2025 do Carnaval de Natal. Com polos descentralizados como a Avenida da Alegria e o Nélio Dias, o evento gerou retorno de R$ 196 milhões para a economia local, segundo dados da Fecomércio. “Os artistas locais já começaram a receber seus pagamentos. Vamos melhorar a vida dos natalenses através de soluções criativas, ágeis e eficazes”, concluiu Paulinho Freire.

Ação retira mais de 6 mil toneladas de resíduos da rede de drenagem

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), retirou mais de 6 mil toneladas de resíduos da rede de drenagem de Natal nos primeiros três meses do ano. O serviço de limpeza foi executado em mais de 40 km de extensão, por todas as regiões da cidade.

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, destaca a importância do serviço preventivo de limpeza do sistema de drenagem de Natal. “Nosso objetivo é minimizar os efeitos das chuvas ao longo do ano. O resultado da força-tarefa criada pela Prefeitura já foi sentido nas últimas chuvas. Das 82 lagoas de captação da cidade, somente cinco chegaram ao nível de extravasamento. Estamos trabalhando para que, em breve, nenhuma lagoa sofra com transbordamentos”, diz Paulinho.

A secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, também aponta que a população tem notado os efeitos dos serviços de prevenção realizados pela Prefeitura. “Os caminhões de sucção e drenagem que acionamos realizaram recentemente a limpeza da rede de águas pluviais na rua Tenente Souza, no Pajuçara, onde moradores sofrem historicamente com alagamentos. As galerias ficaram livres para a passagem contínua de água proveniente das chuvas”, relata ela. l

Adicionar aos favoritos o Link permanente.