Acusado de atear fogo em caminhão vai responder em liberdade

Anderson Estifel Zuluaga Valencia, que foi preso em flagrante na noite de ontem, domingo (13), por atear fogo em um caminhão modelo MAN/TGX na Folha 17, Núcleo Nova Marabá, responderá ao processo em liberdade.

O homem estava sob efeito de álcool e drogas e não soube informar o motivo da ação, que aconteceu pouco depois das 23 horas, no estacionamento de um posto de combustíveis.

Nesta segunda (14), em audiência de custódia, a Justiça homologou a prisão em flagrante, mas concedeu a liberdade provisória. De acordo com o documento, Anderson não demonstra periculosidade concreta.

Funcionários do posto apagaram o fogo antes que ele se alastrasse

O superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, delegado Vinícius Cardoso das Neves, informou que, no momento da prisão, o homem mencionou uma dívida no valor de R$ 10 mil. “Ele estava completamente transtornado”, informou. Ainda segundo a autoridade policial, funcionários do posto ajudaram a conter as chamas no veículo. O caminhão pertence ao posto e sofreu danos parciais.

Após cometer o crime, Anderson teria fugido do local em direção à Folha 16. Ao receber informações via Núcleo Integrado de Operações (NIOP), uma guarnição da Polícia Militar seguiu para a região e encontrou o homem em cima de um muro.

Na Delegacia de Polícia Civil, foi arbitrado que Anderson recolhesse R$ 3.036,00 em fiança para responder ao crime em liberdade, entretanto, ele não conseguiu juntar o valor. Ao informar estar desempregado e sem condições de arcar com os custos, a Justiça autorizou a isenção. (Milla Andrade com informações da Polícia Civil)

O post Acusado de atear fogo em caminhão vai responder em liberdade apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.