Anderson Estifel Zuluaga Valencia, que foi preso em flagrante na noite de ontem, domingo (13), por atear fogo em um caminhão modelo MAN/TGX na Folha 17, Núcleo Nova Marabá, responderá ao processo em liberdade.
O homem estava sob efeito de álcool e drogas e não soube informar o motivo da ação, que aconteceu pouco depois das 23 horas, no estacionamento de um posto de combustíveis.
Nesta segunda (14), em audiência de custódia, a Justiça homologou a prisão em flagrante, mas concedeu a liberdade provisória. De acordo com o documento, Anderson não demonstra periculosidade concreta.

O superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, delegado Vinícius Cardoso das Neves, informou que, no momento da prisão, o homem mencionou uma dívida no valor de R$ 10 mil. “Ele estava completamente transtornado”, informou. Ainda segundo a autoridade policial, funcionários do posto ajudaram a conter as chamas no veículo. O caminhão pertence ao posto e sofreu danos parciais.
Após cometer o crime, Anderson teria fugido do local em direção à Folha 16. Ao receber informações via Núcleo Integrado de Operações (NIOP), uma guarnição da Polícia Militar seguiu para a região e encontrou o homem em cima de um muro.
Na Delegacia de Polícia Civil, foi arbitrado que Anderson recolhesse R$ 3.036,00 em fiança para responder ao crime em liberdade, entretanto, ele não conseguiu juntar o valor. Ao informar estar desempregado e sem condições de arcar com os custos, a Justiça autorizou a isenção. (Milla Andrade com informações da Polícia Civil)
O post Acusado de atear fogo em caminhão vai responder em liberdade apareceu primeiro em Correio de Carajás.