Polícia Civil de Parauapebas prende mais integrantes de esquema de pirâmide

A Polícia Civil de Parauapebas divulgou nesta segunda-feira (14) a prisão de Yaslinne Lima de Sousa, de 30 anos, uma das integrantes do grupo criminoso que implementou um esquema de pirâmide na região com aproximadamente 5 mil vítimas. A mulher é apontada como uma das “atendentes” do esquema e se apresentou na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, acompanhada de um advogado.

Antes dela, na noite de sábado (12), Rafael Silva Pereira, conhecido como “Governador Rafa”, de 29 anos, também se apresentou na unidade policial. Ele é considerado o líder do grupo criminoso. A prisão ocorreu por volta das 19h30.

Conforme a equipe que desencadeou a operação “Pirâmide na Areia”, na sexta-feira (11), um forte cerco para capturar Rafael foi montado nas cidades de Rondon do Pará e Rio Maria, o que motivou ele a se apresentar espontaneamente na delegacia.

Gleice e João foram os primeiros a serem presos, na sexta

A namorada dele, Gleyce Martins Feitosa, de 35 anos, conhecida como “Manga Rosa”, que também é apontada como uma das lideranças do grupo, foi presa no primeiro dia de operação, junto de João Paulo da Silva, de 20 anos, que atuava como atendente.

O mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas ainda inclui outras pessoas que são procuradas pela Polícia Civil, entre elas a ex-namorada de Rafael, Beatriz da Silva Pinto, de 21 anos, apontada como uma das líderes do grupo; Jefte de Sousa Melo, de 27 anos, que atuava como gerente de recebimento e pagamento do grupo; e os atendentes Carlos Henrique dos Reis Araújo, de 27 anos; João Marcos da Silva Menezes, de 39 anos; e João Gabriel Cruz da Costa, de 26 anos.

ESQUEMA

Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso prometia dobrar os valores investidos pelos participantes se financiando com a entrada contínua de novos integrantes, o que caracteriza um modelo insustentável.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Gabriel Henrique, o esquema entrou em colapso após a interrupção no fluxo de novos investidores. A Justiça determinou o bloqueio de valores ligados a uma das empresas envolvidas no esquema.

As investigações apontaram que parte dos envolvidos deixou a cidade antes da ação policial, o que indica uma possível tentativa de fuga. Diligências continuam sendo realizadas com o objetivo de localizar os demais participantes e esconderijos utilizados pelo grupo. (Milla Andrade)

O post Polícia Civil de Parauapebas prende mais integrantes de esquema de pirâmide apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.