A empresa responsável por realizar a reforma do prédio anexo da Câmara Municipal de Feira de Santana tem até o dia 30 de abril para corrigir as falhas identificadas em um levantamento realizado por uma auditoria contratada no último dia 13 de março.O pedido da auditoria foi feito pela Comissão de Avaliação de Transição, com o objetivo de levantar informações sobre a obra e possibilitar a retomada das intervenções de forma segura e transparente. De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Marcos Lima, a auditoria avaliou os pagamentos realizados, confrontando-os com os serviços efetivamente executados. Foi identificado o pagamento de R$ 4.035.955,03, do total de R$ 5.849.142,29, previsto no contrato. As inconsistências somam o total de R$ 1.395.865,89.Os auditores também constataram que o contrato foi aditivado duas vezes, sendo que o primeiro termo prorrogou o prazo de execução até 31 de dezembro de 2024, e o segundo até 30 de abril de 2025. A reforma está suspensa desde o fim do ano passado, de acordo com publicação em edição extra nº 1.624 do Diário Oficial Eletrônico do Município.
Leia Também:
Zé Neto estende bandeira branca e se coloca à disposição a ajudar Feira
Governo amplia para R$ 2.428 faixa de isenção do Imposto de Renda
Atriz global declara amor por Salvador: “Lugar mais lindo do mundo”
De acordo com Marcos Lima, após a correção das “inconformidades”, vai ser feita uma nova análise técnica para verificar se o saldo contratual remanescente é suficiente para conclusão da obra ou se vai ser necessário renegociar valores, considerar serviços pendentes de pagamento ou até mesmo lançar nova licitação para a conclusão da obra.“Temos um compromisso com os vereadores, os servidores e, acima de tudo, com o povo de Feira de Santana. Vamos entregar um prédio moderno, funcional e com total acessibilidade”, afirmou.