Paralimpíadas de Paris: Brasil conquista medalhas na natação e no tênis de mesa


As duas medalhas da natação ganharam a companhia de outro bronze, no tênis de mesa, com Bruna Alexandre. Brasil conquista três medalhas de bronze nas Paralimpíadas na natação e no tênis de mesa
O Brasil ganhou três medalhas na natação e no tênis de mesa.
Mariana Gesteira decidiu até a última braçada a prova dos cem metros costas para atletas com limitações físico-motoras moderadas. E acabou ficando na terceira posição, atrás das atletas dos Estados Unidos e da Espanha.
A brasileira é a única entre mais de 4.400 atletas nas Paralimpíadas de Paris com a Síndrome de Arnold-Chiari – uma má-formação do sistema nervoso central que afeta a coordenação e o equilíbrio.
Ela não consegue, por exemplo, subir e se sustentar no pódio sozinha. Por isso, cada conquista é escorada na parceria entre a atleta e o treinador Leonardo Miglinas.
“É muito gostoso estar aqui e receber esse apoio da galera. Estar subindo no pódio com o Leonardo é muito especial e sou muito grata por estar vivendo um momento como esse”, disse a medalhista de bronze nos 100m costas S9.
Mayara Perzold não esperava conseguir uma medalha logo em sua estreia nos Jogos Paralímpicos. Foi nos 50 metros borboleta para atletas com deficiência física moderada.
“Nossa, é muita emoção ver essa plateia cheia, essa arquibancada cheia e saber que tem muita gente vibrando e torcendo por todos nós que estamos aqui, é muito gratificante, compensa tudo que a gente passa, todo esforço e dedicação que nós atletas passamos para viver isso aqui”, destacou Mayara.
Paralimpíadas de Paris: Brasil conquista medalhas na natação e no tênis de mesa
Reprodução/TV Globo
As duas medalhas da natação ganharam a companhia de outro bronze, no tênis de mesa, com Bruna Alexandre. A brasileira garantiu a medalha ao perder para Yang da Austrália nas semifinais da classe para atletas que competem em pé.
Paralimpíadas de Paris: Brasil conquista medalhas na natação e no tênis de mesa
Reprodução/TV Globo
Sexta medalha dela em Paralimpíadas. Bruna é a primeira atleta brasileira entre homens e mulheres a disputar os Jogos Olímpicos e os Paralímpicos.
LEIA TAMBÉM
Gabrielzinho e Carol Santiago conquistam medalhas de ouro para o Brasil nas Paralimpíadas
Brasil conquista duas medalhas de ouro no atletismo e mais dois pódios inéditos no triatlo e no badminton
Adicionar aos favoritos o Link permanente.