Esquema de pirâmide é desmontado em Parauapebas pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Parauapebas efetuou, nesta sexta-feira (11), a prisão de Gleice Martins Feitosa, figura conhecida na cidade como “Manga Rosa”, ex-candidata a vereadora no município, e de João Paulo da Silva, detido pela Civil em Eldorado do Carajás. Ambos são investigados por atuarem em um esquema de pirâmide que teria prejudicado cerca de 5 mil vítimas em Parauapebas. A operação que resultou na prisão da dupla foi denominada “Pirâmide na Areia”.

Segundo a Polícia, o grupo criminoso prometia dobrar os valores investidos pelos participantes, sustentando-se com a entrada contínua de novos integrantes, o que caracteriza um modelo insustentável.

QUEDA DO ESQUEMA

De acordo com o delegado responsável pela operação, Gabriel Henrique, o esquema entrou em colapso após a interrupção no fluxo de novos investidores. A Justiça determinou o bloqueio de valores ligados a uma das empresas envolvidas no esquema.

Um homem conhecido como “Governador Rafa” é apontado como o líder da organização criminosa. Ele está foragido. Ainda segundo informações, parte dos envolvidos deixou a cidade antes da ação policial, o que indica uma possível tentativa de fuga.

PRISÕES E INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO

Diligências continuam sendo realizadas com o objetivo de localizar outros participantes e esconderijos utilizados pelo grupo. “Manga Rosa” foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, enquanto João Paulo foi encaminhado para a Depol de Eldorado, onde permanecem à disposição da Justiça.

(Milla Andrade)

O post Esquema de pirâmide é desmontado em Parauapebas pela Polícia Civil apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.