Polícia não descarta tráfico de crianças e acredita que sequestro de bebê foi premeditado

A Polícia Civil de Alagoas acredita que o sequestro da bebê Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 15 dias de vida, foi premeditado e não descarta que o rapto esteja ligado ao tráfico de crianças. Ela foi levada à força dos braços da mãe, em um trecho da BR-101, em Novo Lino, na Zona da Mata de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (11).

Em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, o escrivão da Delegacia Regional de Novo Lino, Giuseppe Antônio, contou que a mãe da bebê não teve contato com estranhos durante o parto da criança. Em depoimento à polícia, ela também disse que não reconheceu os sequestradores. 

“Nós conversamos com a mãe da bebê, que disse que não teve nenhum contato com estranhos durante o parto ou no hospital onde a criança nasceu. Sabemos que existe tráfico de crianças e não descartamos essa possibilidade. Ela ainda nos disse que saiu do hospital em uma ambulância logo após o nascimento da criança, indo direto para casa, sem contato com pessoas diferentes. Achamos estranho o carro passar onde ela estava no momento em que ela esperava pelo transporte do outro filho, que estava indo para a escola. Acreditamos que esse sequestro foi premeditado”, disse o escrivão. 

Segundo as investigações, o crime foi cometido por três homens e uma mulher. Eles estavam em um Corsa Classic preto e abordaram a mãe da criança em um ponto de ônibus.

A mulher que teve a bebê levada relatou à polícia que um dos criminosos desceu do veículo, apontou a arma para ela e tomou a criança à força. O grupo fugiu em seguida pela rodovia federal em direção ao estado de Pernambuco.

Suspeito preso em Pernambuco

  • A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou, na tarde desta sexta-feira (11), que um dos suspeitos de sequestrar a bebê no município de Novo Lino, foi preso em Pernambuco;
  • O veículo que teria sido utilizado no crime, um Corsa Classic preto, também foi localizado e apreendido;
  • O suspeito foi conduzido à delegacia de Vitória de Santo Antão, onde vai passar pelos procedimentos legais. A mãe da criança reconheceu o carro envolvido no sequestro
  • Dentro do veículo, de acordo com os policiais, foram encontradas placas frias. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.