Temporal destelha escola, abre cratera em rua e gera estragos na Grande Vitória

|  Foto:
– Reprodução/Instagram

A forte chuva que atingiu municípios da Grande Vitória durante a tarde e noite desta quinta-feira (10) deixou estragos e gerou transtornos para moradores. Em Vila Velha, o forro do telhado da UMEF Senador João de Medeiros Calmon, no bairro Praia das Gaivotas, desabou durante um forte vendaval que atingiu a região, mas ninguém ficou ferido. Motociclistas foram jogados ao chão na Rodovia do Sol devido à intensidade da ventania.No bairro Vila Nova, imagens publicadas nas redes sociais mostram que uma árvore caiu sobre um carro que estava parado em uma rua alagada. Uma piscina inflável acabou parando nos fios de um poste em Gaivotas, levada pelo vento. No início da noite, um carro caiu em uma cratera aberta devido à chuva, na Avenida Perimetral, em Coqueiral de Itaparica, atrás de um colégio particular.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ESPÍRITO SANTO NOTÍCIA (@espiritosantonoticia)Em Cariacica, o muro de uma casa desabou em Porto de Santana. Na Serra, nos bairros Praia Grande e Nova Almeida,  casas foram destelhada e árvores arrancadas durante uma chuva intensa, e moradores registraram queda de granizo. 

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Capixaba da Gema (@capixabadagema)As prefeituras de Vila Velha, Cariacica e Serra foram procuradas pela equipe do Tribuna Online, e a matéria será atualizada assim que mais informações forem obtidas.Alerta para chuva forte, ventania, trovoadas e queda de granizo no EstadoA chuva deve permanecer em grande parte do território capixaba pelo menos até esta sexta-feira (11), variando entre moderada e forte intensidade.De acordo com a Defesa Civil estadual, há, inclusive, possibilidade de rajadas de vento, trovões e até queda de granizo em algumas regiões do Estado.Segundo boletim meteorológico da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), divulgado nesta quinta-feira, os maiores acumulados de chuva poderão ocorrer especialmente sobre áreas do Caparaó e da Região Sul do Estado.Ainda de acordo com a Defesa Civil, há possibilidade de chuvas intensas, descargas elétricas, rajadas de vento e granizo de impacto alto nas regiões do Caparaó, Sul e Serrana do Espírito Santo até as 15 horas de sexta-feira. O mesmo pode ocorrer nas regiões Central, Norte e Metropolitana do Estado, porém com impacto moderado.A Defesa Civil orienta que moradores das regiões abrangidas pelo aviso devem ficar atentos e adotar providências caso percebam cenários de risco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.