Empate na Argentina é valorizado por Carpini: “de bom tamanho”

O Vitória conquistou um ponto importante fora de casa na noite desta quinta-feira, 10, ao empatar por 0 a 0 com o Defensa y Justicia, no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. A equipe rubro-negra fez uma partida sólida defensivamente, mas voltou a apresentar dificuldades no setor ofensivo.Após o confronto, o técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva e destacou que o empate foi um resultado positivo, especialmente por se tratar de um duelo fora do Brasil. 

O empate foi de bom tamanho, foi justo, jogar aqui é muito difícil. Do lado do Vitória a gente valoriza muito o ponto conquistado

afirmou o treinador rubro-negro

Carpini também reconheceu que o time criou poucas oportunidades claras de gol, mas valorizou o controle e a organização durante os 90 minutos:“Justamente isso, os pequenos detalhes. Tivemos poucas chances de gol, precisamos ser mais eficientes e efetivos. Tivemos poucas chances reais, mas tivemos o volume, o controle, organização. Isso mostra um caminho”, explicou.Ele também apontou que esperava um Defensa mais agressivo no primeiro tempo, mas viu um adversário que respeitou a proposta de jogo do Vitória.

Leia Também:

Vitória sofre choque de realidade na temporada 2025

Rubro-negros ‘invadem’ a Argentina e prometem apoio nos 90 minutos

Atlético-MG confirma desfalque de atacante contra o Vitória

“Esperava o Defensa pressionando mais alto no primeiro tempo e vi um time respeitando mais a gente. No segundo tempo acreditei que com mais leveza e profundidade a gente poderia ter vencido a partida”, destacou o treinador rubro-negro.O comandante ressaltou a dificuldade de enfrentar um time argentino fora de casa e elogiou a postura da equipe: “Jogar aqui a gente já sabe da dificuldade. Um campo que permite jogo, mas uma equipe muito competitiva, assim como é o futebol argentino, de muito compromisso tático, um jogo de força, de duelos. Nós tivemos talvez duas ou três chances no primeiro tempo, umas duas mais claras no segundo. Assim como o adversário também teve. Acho que a equipe suportou bem, soube sofrer”.Apesar do bom desempenho defensivo, Carpini reforçou que o Vitória precisa crescer na parte ofensiva e destacou a importância dos próximos jogos. “Nosso grupo ainda está embolado, independente do que acontecer, temos que nos preocupar com o nosso. Eu valorizo o ponto conquistado, temos agora dois jogos no Barradão e precisamos fazer o fator casa, ser eficientes e brigar pelas vagas. O Vitória está reaprendendo a jogar uma competição internacional”, finalizou CarpiniAgora, o foco do Vitória se volta ao Campeonato Brasileiro. O time encara o Atlético-MG no próximo domingo, 14, às 20h30, no Mineirão, pela terceira rodada da Série A.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.