Motorista é sequestrado por quadrilha ao estacionar para usar celular em Campinas; suspeito foi morto em confronto com PM

Outros dois suspeitos acabaram presos, além de um adolescente apreendido. Um motorista que estacionou o carro para usar o celular no Jardim do Lago, em Campinas (SP), acabou sequestro por três homens e um adolescente na noite de quinta-feira (11). Segundo a Polícia Militar (PM), um suspeito foi morto e outros dois acabaram presos, além de um adolescente apreendido.
A vítima afirmou que estacionou para falar ao celular com o irmão quando foi abordada pelos criminosos, que mandaram que ele entrasse no banco de trás do veículo.
Os criminosos exigiram que ele fizesse uma transferência via PIX e o abandonaram na Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Campinas (SP), antes de fugirem para o bairro Campo Belo.
Uma testemunha que viu o sequestro avisou a PM, que encontrou o carro da vítima. Segundo a PM, durante a fuga, os criminosos bateram o veículo – dois maiores de idade foram presos e um adolescente acabou apreendido.
Confronto com PM
A PM informou que um dos criminosos fugiu e, segundo outra testemunha, se escondeu em uma casa. Os policiais chegaram na casa e, segundo a corporação, o suspeito reagiu ao ser abordado.
Ele foi baleado e morreu no local. Conforme a PM, a vítima do sequestro informou que reconheceu os outros presos. Segundo ele, o adolescente foi o responsável por obrigá-lo a fazer a transferência.
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.