A Peri-Feiras Preta é uma iniciativa do Coletivo Resistência Preta – fruto do movimento negro, e que atua no enfrentamento à pobreza e no desenvolvimento socioeconômico das periferias de Salvador. O evento, de economia criativa e cultura negra é consolidado como uma plataforma de fortalecimento da economia e criativa. E a partir deste sábado, 12 de abril, a feira inicia sua jornada de 2025, quando percorrerá diversos bairros da capital baiana, levando arte, gastronomia, moda e empreendedorismo periférico para diferentes territórios da cidade. A primeira edição será no bairro de Castelo Branco, acontece no dia 12 de abril, a partir das 09h, na Rua Nilda Carvalho, Praça da Rua P.
O evento promete movimentar a região com exposição e venda de produtos artesanais, gastronomia afro-baiana, apresentações culturais e muito mais.
“Nosso objetivo é expandir o alcance da Peri-Feiras Preta e conectar mais empreendedores com o público, fortalecendo a rede de economia solidária nos bairros periféricos”, destaca o Coletivo Resistência Preta. Com essa nova proposta, o evento amplia seu impacto e reforça o compromisso com o empoderamento da comunidade negra.
A Peri-Feiras Preta convida a população a prestigiar essa nova fase do evento, fortalecendo o empreendedorismo local e celebrando a cultura afro-brasileira.
Sobre o Coletivo Resistência Preta
O Coletivo Resistência Preta é uma iniciativa social que promove a valorização da cultura negra e o fortalecimento da economia periférica. Através de eventos, oficinas e atividades comunitárias, fomentando o protagonismo e a autonomia da população negra.
Para mais informações, entrevistas e pautas com o Coletivo Resistência Preta, entre em contato pelo telefone (71) 99117-3428 (Rose Cunha – Assessoria de Comunicação).
O post Peri-Feiras Preta expande atuação e inicia circuito pelos bairros de Salvador apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.