CSA acerta com meia destaque de estadual e atacante que estava no futebol paulista

O Centro Sportivo Alagoano fechou duas contratações na véspera do fechamento da janela e do início da Série C. O primeiro é o meia Gabriel Vieira, que estava no Fluminense-PI, e o segundo é o atacante Baianinho, que jogava no Capivariano. A informação foi confirmada pelo repórter Júlio César Oliveira, do Pajuçara Futebol Clube (PFC)

Gabriel Vieira tem 22 anos, é meia armador e foi destaque do Fluminense do Piauí no campeonato estadual, com 12 partidas e três gols marcados. O jogador deve fechar por empréstimo.

A contratação do jovem meio-campista pode indicar que a diretoria azulina está se adiantando para uma suposta saída do Brayann. O Marujo recebeu uma proposta de R$300 mil, que foi recusada. No entanto, um detalhe no anúncio de Anselmo Ramon chamou a atenção dos azulinos e pode ser uma referência a futura contratação do jogador. 

Com a nova contratação, o Alviceleste passa a ter quatro armadores no elenco principal: Brayann, Álvaro, Danilinho e agora Gabriel Vieira. 

Chegada de atacante

A outra contratação do Azulão foi o atacante Baianinho, que pertencia ao Inter de Lages e estava emprestado ao Capivariano. O atleta tem 25 anos, é natural do Piauí e pode jogar tanto como ponta-esquerda, como ponta-direita. A contratação pelo Marujo deve ser em definitivo. 

Na atual temporada, o jogador disputou a série A2 do futebol paulista, onde disputou 17 jogos, marcou 3 gols e deu duas assistências. É a segunda temporada com mais participações diretas para gols da carreira do jogador. 

Já na temporada passada, Baianinho jogou pelo Inter de Lages, Capivariano e ainda disputou a Série D pelo Cianorte. Ao todo, foram 29 jogos, balançou as redes uma vez deu e seis passes para gols, sendo três somente na quarta divisão. 

Estreia na Série C

Principal objetivo da temporada, o CSA começa sua trajetória na Série C neste sábado (12), às 16h, contra o Anápolis. A estreia será diante da própria torcida no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

*Estagiário sob supervisão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.