Em novo depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira (9), o motorista do ônibus envolvido no acidente que deixou sete mortos e 26 feridos em Imigrante, na última sexta-feira, reafirmou que houve uma falha no sistema de freios do veículo. O coletivo transportava estudantes e professores do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e caiu de um barranco após sair da pista.
O condutor declarou ter feito todos os procedimentos de vistoria antes da viagem, incluindo checagem de combustível, água, líquido de freio, pressão dos pneus e tacógrafo. Segundo relato do advogado que o representa, o problema teria ocorrido próximo ao destino, quando o sistema de freio não respondeu.
Ainda conforme a defesa, o motorista afirmou ter feito tudo o que estava ao seu alcance para evitar uma tragédia ainda maior, arriscando a própria vida. Ele teria sofrido ferimentos na cabeça, foi submetido a uma tomografia e permanece emocional e fisicamente abalado.
A oitiva durou cerca de uma hora e meia e contou com a presença de três defensores contratados pela empresa responsável pelo transporte.
Estado de saúde das vítimas
Nesta quarta-feira, uma das vítimas hospitalizadas recebeu alta, reduzindo para seis o número de feridos que seguem internados. Duas pessoas permanecem no Hospital Bruno Born, em Lajeado, enquanto as demais estão sendo atendidas no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo e no Hospital Universitário, em Santa Maria. Conforme boletim dos hospitais, todos os pacientes apresentam estado de saúde estável.
The post Motorista de ônibus da UFSM reforça versão de falha nos freios em depoimento à polícia appeared first on Agora No Vale.