Mais de 100 quilos de maconha e uma quantidade de placas clonadas foram apreendidos dentro de um carro depois da perseguição policial a um traficante no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, nesta quarta-feira, 9. Os policiais seguem em busca do criminoso, mas até às 18h não havia localizado o paradeiro dele na ação integrada que mobilizou uma aeronave.
O traficante, que estava de terno no momento em que foi filmado deixando o carro no quintal de uma casa, abandonou 109 kg da droga e as placas adulteradas. O veículo Volkswagen Taos, de cor preta, era roubado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“O veículo transitava pela BR 104 quando foi perseguido pela PRF e pelo Pelopes. Vendo que não conseguiria fugir das equipes, abandonou o carro em uma propriedade e correu para o mato. O suspeito foi flagrado por câmeras de segurança enquanto abandonava o veículo no quintal de uma residência localizada nas imediações do povoado de Várzea Grande, após fugir por uma estrada de barro”, disse o informe da PRF.
Ainda segundo a polícia, o homem teria ido até a beira de um rio e trocado de roupa para despistar os agentes. Mesmo com buscas terrestres e aéreas, com helicóptero, ele seguiu escondido por toda a tarde.
O veículo e as drogas foram encaminhados à CISP de União dos Palmares. O caso segue sob investigação.