Operação Caça Mobile: mais de 400 celulares apreendidos em ação da Polícia Federal no RS e SC

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira, 31 de julho, uma operação para combater a importação ilegal de celulares no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A ação, conhecida como Operação Caça Mobile, resultou na apreensão de mais de 400 telefones e na prisão em flagrante de uma pessoa.

A operação envolveu 60 policiais federais e oito servidores da Receita Federal, que cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em seis cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Santa Maria, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, São Borja, Uruguaiana e Giruá, além de São José em Santa Catarina. A Justiça Federal de Santana do Livramento ordenou também o sequestro de 20 veículos e dois imóveis, ambos localizados em Santa Catarina.

Além das apreensões, foram realizados interrogatórios dos principais suspeitos e implementadas medidas cautelares diversas da prisão. Bens foram bloqueados para garantir o ressarcimento futuro ao erário.

A investigação teve início em dezembro de 2022, após a prisão em flagrante de um homem com 11 celulares de origem estrangeira escondidos dentro do estepe de um veículo. Essa apreensão levou à identificação de lojas físicas e virtuais que comercializam celulares novos e usados, introduzidos ilegalmente no Brasil.


#agoranovale

The post Operação Caça Mobile: mais de 400 celulares apreendidos em ação da Polícia Federal no RS e SC appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.