Protesto interrompe sessão da Câmara de Natal contra título de cidadão a Bolsonaro

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira 9 foi suspensa duas vezes após um protesto no plenário da Casa. Um grupo de manifestantes ocupou o espaço com cartazes e palavras de ordem contra a proposta de concessão do título de cidadão natalense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com cartazes e camisetas com os dizeres “Sem anistia aos golpistas”, os manifestantes se posicionaram contra a homenagem. A presença do grupo gerou tensão e impediu o andamento normal dos trabalhos legislativos. Diante do impasse, o vereador que presidia a reunião, Eribaldo Medeiros (REDE) suspendeu a sessão por duas vezes.

Matheus Faustino (União Brasil) disse que foi atacado, assim como um de seus assessores, pelos manifestantes presentes na sessão. “Se vocês querem estar no plenário, ganhem votos e sejam eleitos”, disparou o parlamentar.

Brisa Bracchi (PT) rebateu Matheus. “Os assessores tem que acompanhar o parlamentar, as pessoas estão fazendo manifestação pacífica, mas se forem lá toda hora provocar… o vereador [Matheus Faustino] acha que é uma boa ideia provocar”, disse ela.

O Subtenente Eliabe pediu para retirar os manifestantes da Casa. “Um dos vereadores foi desacatado”. O pedido, no entanto, não foi atendido. Ao todo, 15 vereadores estavam presentes na Câmara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.