
Artista e empresária foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023. Segundo boletim médico, divulgado pelo Sírio-Libanês nesta terça-feira (8), ela segue estável, mas sem previsão de alta. Preta Gil posta vídeo durante deslocamento em UTI aérea
A cantora e empresária Preta Gil, de 50 anos, voltou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo na última segunda-feira (7). Segundo boletim médico, divulgado nesta terça-feira (8), ela segue estável, mas sem previsão de alta.
“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se internada no Hospital Sírio-Libanês desde 7/4, para acompanhamento oncológico. A paciente segue estável e não há previsão de alta nesse momento”, diz o boletim.
No domingo (6), Preta compartilhou um vídeo mostrando que estava em uma aeronave equipada com UTI aérea. Segundo a assessoria de imprensa, a equipe médica achou melhor que a artista continue o tratamento contra o câncer em São Paulo.
Ela foi levada para o Sírio-Libanês para continuar a tratando uma infecção urinária, e ser acompanhada pela equipe do médico Roberto Kalil Filho. A cantora estava em um hospital no Rio de Janeiro.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 (leia mais abaixo).
Tratamento nos Estados Unidos
Em 30 de março, a cantora revelou, durante o programa “Domingão”, da TV Globo, que continuaria o tratamento nos Estados Unidos a partir do mês de abril. Questionada pelo g1, a assessoria não soube informar se o plano de ir ao exterior foi adiado ou abortado.
No vídeo des domingo (6), Preta apareceu com a irmã, Bela Gil, e uma amiga, Ju de Paulla, e fez uma brincadeira com um bordão da influencer Virginia Fonseca, viralizado recentemente: “Mãe pode dar beijo?”.
Entenda o diagnóstico de Preta Gil
A cantora Preta Gil ficou internada em SP no fim de 2024
Reprodução/Instagram
Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e passou a fazer tratamento com quimioterapia e radioterapia.
Em 16 de agosto daquele ano, ela passou por uma cirurgia para retirada do tumor e remoção do útero.
Após 28 dias de internação, Preta recebeu alta do hospital e se estabeleceu temporariamente em São Paulo, para facilitar o acompanhamento médico.
Em dezembro do mesmo ano, anunciou o fim do tratamento.
Em 2024, após exames de rotina, Preta descobriu que a doença havia voltado em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
“Eu tive um câncer no intestino que eu tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade. Estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão. Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou”, disse Preta Gil na ocasião.