As buscas por Daniel Lucas da Silva Santos, de 29 anos, homem que está desaparecido desde o dia 3 de abril, resultaram no achado de uma ossada humana no início da tarde desta terça-feira (08), na Laguna Mundaú, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Ela vai passar por perícia e não há confirmação ainda da identidade da pessoa morta.
Segundo o delegado Ronílson Medeiros, que está à frente da investigação, há indícios de que o desaparecido possa ter sido morto e o corpo carbonizado, pois houve queima de pneus e vestígios de cinzas no local onde teria ocorrido o assassinato.
A família destacou que o último contato com Daniel Lucas aconteceu na quinta-feira passada, por volta das 9h. Já na sexta, o irmão do desaparecido contou que recebeu uma publicação na rede social com a foto do jovem, e com a mensagem do achado do corpo dele na comunidade Sururu de Capote.
As buscas pelo corpo de Daniel Lucas foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros após o achado da ossada humana, por orientação da Polícia Civil, pois não havia indicação de outro local para a procura.
Ainda não há previsão para a divulgação do resultado do exame que pode comprovar quem foi a pessoa morta que teve a ossada deixada para trás.
Tentativa de homicídio
Daniel Lucas sofreu uma tentativa de homicídio no dia 30 de março na cidade de São Miguel dos Campos, no mesmo dia em que deixou uma clínica de reabilitação onde estava internado. Ele foi atingido no ombro esquerdo, mas não precisou de atendimento médico.
Na ocasião, ele disse ao irmão que reconheceu o atirador e que o motivo da tentativa de assassinato era o envolvimento dele com um crime no mesmo município. Assustado, Daniel Lucas viajou para Maceió e começou a morar no Vergel do Lago.