Operação apreende mais de 1.300 produtos de comércio irregular no Centro

Operacao apreende mais de 1.300 produtos de comercio irregular no Centro

Operacao apreende mais de 1.300 produtos de comercio irregular no Centro
Foto: Divulgação / PJF

Uma operação de combate ao comércio irregular foi realizada no último sábado (6), no Centro de Juiz de Fora. A ação, coordenada pela Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp) e com apoio da Guarda Municipal, resultou na apreensão de 1.394 itens comercializados de forma irregular na Rua Halfeld e na Avenida Getúlio Vargas.

Entre os materiais recolhidos estão eletrônicos, acessórios, vestuários, ferramentas, alimentos, carrinhos e expositores. Os alimentos em condições sanitárias adequadas foram encaminhados a instituições parceiras da Secretaria de Assistência Social (SAS). Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o objetivo da operação “Comércio Legal” é garantir os direitos dos consumidores, coibir a venda sem autorização e assegurar o cumprimento do edital de licitação para o comércio popular.

Caso o vendedor irregular queira recuperar a mercadoria apreendida, deverá, no prazo de até 15 dias após a apreensão, protocolar um pedido por meio da plataforma Prefeitura Ágil, apresentar nota fiscal ou Comprovante de origem, além de pagar a multa e a taxa de apreensão. Caso contrário, os itens serão doados, conforme previsto no Código de Posturas do município.

  • LEIA MAIS sobre a Cidade aqui

O post Operação apreende mais de 1.300 produtos de comércio irregular no Centro apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.