As motos tem sido um dos meios de transporte mais procurados por infratores para cometer crimes
No último sábado (5) a Polícia Militar realizou em Rio Claro a ‘Operação Hércules’ – uma das atividades que faz parte do rol de iniciativas e diretrizes operacionais do novo Comando do Policiamento do Interior Nove (CPI-9).
Um dos objetivos foi inibir o intento criminal com o foco nas motocicletas que, por sua vez, tem sido um dos meios de transporte mais procurados por infratores da lei no cometimento de ilícitos penais pela facilidade e rapidez de deslocamento que ela proporciona em meio ao trânsito urbano.

Tendo em vista que, aos finais de semana o número de motos em circulação é maior há, consequentemente, uma maior probabilidade da incidência de roubos de motos e de outros veículos similares ou, até mesmo, a transeuntes.
Foram empregados os programas de policiamento preventivo e ostensivo que também utilizam viaturas (tipo 2 rodas) como meio de transporte, que é o caso da ROCAM (Ronda Ostensiva com o apoio de Motocicleta) e a RPM (Radiopatrulhamento com Motocicleta).
No período em que operação foi desenvolvida foram abordadas 139 pessoas, 94 motocicletas e três veículos. Além disso 32 autos de infração foram aplicados sendo 18 motos recolhidas e um procurado por tráfico capturado.
Leia a notícia Polícia Militar faz operação com foco em motocicletas em Jornal Cidade RC.