O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha (Podemos), passou uns dias afastado das suas atividades, por conta do nascimento de um filho.
Retomou a rotina nesta segunda-feira (7), visitando obras do município em execução na parte alta da cidade, ampliando melhorias em vários equipamentos públicos.
Esse desempenho à frente da Seinfra está lhe proporcionando um algo mais além da tradicional figura decorativa que só tem atribuições quando o titular se afasta temporariamente do cargo.
Rodrigo Cunha tem evitado falar sobre seu futuro político, preservando um estilo muito peculiar, porém a alta exposição que o tem destacado na mídia tradicional e nas redes sociais evidencia que, como se comenta nos bastidores, ele estaria se preparando para assumir caso o prefeito João Henrique Caldas (PL) renuncie em 2026 para disputar o governo do Estado.
Em outra hipótese, o vice estaria se capacitando para concorrer à prefeitura em 2028, se JHC resolver concluir o mandato – algo atualmente menos provável.
O certo é que ambos estão compartilhando a atual gestão do município, bem ao modo do “governo a quatro mãos” que tivemos no Estado há 30 anos.