Prefeitura do Natal pretende aplicar 50 mil vacinas contra gripe em 10 dias

A Prefeitura de Natal pretende aplicar 50 mil doses da vacina contra a gripe em até 10 dias. O objetivo foi anunciado pelo prefeito Paulinho Freire (União), durante o lançamento da campanha de imunização, que convoca os moradores incluídos nos grupos prioritários a comparecerem aos postos de saúde do município o quanto antes. Segundo ele, a mobilização é urgente para evitar um surto de gripe que possa atingir um grande número de pessoas e comprometer a rede municipal de saúde.

“Faço um apelo à população de Natal que já está entre os grupos que podem se vacinar: venham tomar sua vacina. Precisamos evitar que grande parte da população adoeça”, pediu Paulinho, em entrevista à TV Ponta Negra.

O prefeito alertou que, diante da atual capacidade de atendimento, o município não tem condições de enfrentar um surto de grandes proporções. “Vamos ajudar. Se houver um surto de gripe em Natal, não teremos como dar conta. É hora de se imunizar”, convocou.

A campanha começa com a chegada das primeiras 50 mil doses destinadas aos públicos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. A expectativa, segundo Paulinho, é que todas essas vacinas sejam aplicadas em até 10 dias, permitindo que o município possa receber novos lotes e ampliar a cobertura.

“Espero que mais vacinas cheguem para que possamos imunizar o maior número possível de pessoas aqui na nossa cidade”, afirmou o prefeito. A campanha segue com aplicação das doses nos postos de saúde espalhados por Natal, com foco nos públicos mais vulneráveis à gripe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.